23/06/2024

ALINHAMENTO

Diretoria da Idaron realiza reunião técnica com supervisores de regionais para tratativas relacionadas ao exercício de 2022

12 de fevereiro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Objetivo foi ratificar com os supervisores o planejamento de investimentos e ações técnicas dos trabalhos para este ano.

Para tratar de assuntos técnicos, administrativos e financeiros, relacionados ao exercício de 2022, e fazer um balanço geral das atividades desenvolvidas no ano anterior, a diretoria da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) promoveu reunião técnica, com os supervisores das oito regionais, em São Francisco do Guaporé.

A reunião de alinhamento ocorreu segunda e terça-feira, dias 7 e 8 deste mês. Aproveitando a oportunidade, a diretoria visitou algumas Unidades Locais da Regional, conforme procedimento adotado em reuniões anteriores.

Dentre os temas abordados, pode-se destacar a definição de metas regionais e o trabalho a ser executado até o final de 2022, na operacionalização das mais de 100 unidades e postos de fiscalização da Agência. A realização da reunião em São Francisco cumpre uma das diretrizes da atual administração, que é a descentralização das tomadas de decisões e inclusão das regiões interioranas nas tratativas que norteiam as atividades da Idaron.

“Vários assuntos foram postos em pauta, mas o objetivo maior foi ratificar com os supervisores o planejamento de investimentos e ações técnicas dos trabalhos para este ano, com foco em todos os programas sanitários que a Agência desenvolve, e o reposicionamento da Idaron e dos colaboradores frente à proposta da gestão do governo do Estado”, explicou o presidente da autarquia, o médico veterinário Júlio Cesar Rocha Peres.

Essa foi a primeira reunião do ano, mas, segundo o presidente, esses são encontros periódicos e devem acontecer rotineiramente, conforme as demandas da Agência. São oportunidades para que as regionais apresentem especificidades de cada região e que se situem sobre as estratégias adotadas pelo governo. “Neste ano, o foco será a conscientização do produtor rural quanto a importância da declaração do rebanho e do seu compromisso frente ao status de livre de febre aftosa sem vacinação”, salientou Júlio Cesar.

Como é de praxe, tudo o que é discutido nos encontros, posteriormente é levado para os chefes de Unidades e demais servidores da Idaron que atuam no interior do Estado. “Dessa maneira, conseguimos melhorar a comunicação, dar mais agilidade nas ações e fazer com que as devidas orientações cheguem a todos”, destacou o presidente.

A iniciativa é elogiada pelos supervisores, visto que, segundo eles, o contato com o presidente e diretores das áreas administrativa e técnica aproxima o corpo técnico da direção da agrodefesa e motiva ainda mais a equipe.

Texto: Toni Francis
Fotos: Walter Cartaxo/Idaron