Governo de Rondônia
11/01/2025

LUTO

Nota de pesar – Engenheiro Aurindo Vieira Coelho

13 de abril de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Engenheiro Aurindo Vieira Coelho

É com muito pesar que a direção-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) informa o falecimento do engenheiro Aurindo Vieira Coelho, aos 67 anos, na manhã desse domingo de Páscoa, em Belo Horizonte (MG).

Além de pai, esposo e avô exemplar, o engenheiro Aurindo dedicou muitos anos de serviço ao DER-RO, trabalhando pelo desenvolvimento da infraestrutura no estado de Rondônia. Servidor do DER desde o ano de 1985 até sua aposentadoria em 2018, ele iniciou como engenheiro residente da regional do DER de Ouro Preto do Oeste, em seguida, como diretor de obras, que corresponde ao cargo atual de coordenador de Planejamento, Projetos e Orçamento de Obras – CPPOO.

Durante sua vida profissional, foi eleito deputado estadual, onde desenvolveu um excelente trabalho, com transparência e seriedade. Após cumprir seu mandato de deputado retornou às funções no DER/RO onde prestou seus serviços até a sua aposentadoria no ano de 2018.

Nascido no estado da Bahia, sua família mudou- se para o estado do Espírito Santo, onde ele foi seminarista e em seguida, fez a faculdade de engenharia civil na Universidade Federal do Mato Grosso. Com o início da colonização de Rondônia, sua família mudou-se para a área rural de Ouro Preto, vindo a contribuir para a formação desse município. Um percentual representativo da população desse município é descendente de sua família.

Com a conclusão do curso de engenharia civil em Cuiabá, Aurindo veio para Rondônia onde ingressou no DER/RO, na função de engenheiro residente de Ouro Preto do Oeste. Contribuindo com a estruturação do DER e ajudando, e muito, na implantação das principais estradas de Rondônia

Com seu trabalho em prol de Rondônia, ele ajudou na formação de vários municípios, principalmente na região da grande Ouro Preto do Oeste.

Os colegas de trabalho nunca esquecerão do seu temperamento conciliador e sereno. Que Deus console o coração da sua esposa Julinda, dos seus filhos Alberto, Álvaro, Adriana e de seus 6 netos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: DER
Fotos: Arquivo família
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo