Governo de Rondônia
30/04/2024

ESTRADAS

Departamento de Estradas de Rodagem luta para trabalhar no período chuvoso

21 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 

Serviço que esta sendo realizado pela 16ª residencia do município de São Francisco do Guaporé, na RO 377 que liga a BR-429 em Porto Murtinho.

 

Cada Residência Regional dialoga com a liderança do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) para tentar sanar problemas decorrentes do período chuvoso. O diretor-geral, coronel Meireles tem viajado ao interior até nos finais de semana, com o intuito de apurar as necessidades de cada município.

Outra medida adotada são as constantes reuniões com o governador coronel Marcos Rocha para alinhar as prioridades a ser resolvidas. Os representantes do povo também possuem preferência no atendimento: prefeitos, deputados estaduais e vereadores estão sendo recebidos no gabinete do DER.

O Engenheiro da Residência Colorado D’Oeste, Antonio Armando Couto Bem, disse ser possível desenvolver a restauração da RO-370, que liga a BR-435, durante os meses de maio a junho. O serviço de tapa buracos receberá tratamento superficial duplo. A área total que deve ser trabalhada equivale a 6.653,20 /M2. As rodovias não pavimentadas também estão no plano de ação anual para manutenção

O Relatório dos serviços emergenciais executados pela: 3ª RR de Ouro Preto do Oeste no período de 09/01/2019 á 17/01/2019 também já foi apresentado ao DER. Nele estão o combate ao atoleiro na RO-473, trecho da BR-364 entre Urupá e Alvorada do Oeste/RO. A localização abrange Km 58.2. Foram preciso 112,00m³ de cascalho, a utilização de uma retroescavadeira, um caminhão caçamba, uma caminhonete entre outros equipamentos foram necessários para execução da obra.

Já o trabalho realizado nesse mês de fevereiro pela 4ª Residência Regional de Cacoal, mostra os reparos na RO 387 e também na RO 133 (Linha Figueira), localizada no município de Espigão D’Oeste. Serviço de terraplanagem com limpeza lateral das rodovias, reconformação da plataforma, conhecido como patrolamento, recomposição de aterro, revestimento primário estão sendo feito.

3ª Residência de Ouro Preto do Oeste responsável pela RO-473 Trecho BR-364 Urupá/Alvorada D’ Oeste RO.

As atividades desenvolvidas nas malhas viárias da Região de Pimenta Bueno no mês de fevereiro durante os dias 11 ao dia 15, contempla os municípios de Espigão do Oeste, Primavera de Rondônia e São Felipe. A 11ª Residência desenvolveu atividades na RO-133 (Estrada do Calcário), trecho que liga as RO-387 e RO-482, recebeu patrolamento e recuperação de pontos críticos

Outro ponto trabalhado foi a RO-482 (Asa Branca), trecho BR-364/RO-133, houve recuperação de pontos críticos e patrolamento. Já na RO-494 trecho da RO-491 (Linha-45 – esquina do boteco) e RO-489, que dá acesso a Primavera de Rondônia. Pimenta Bueno, São Felipe D’Oeste, Parecis, Distrito de Novo Plano, Distrito de Querencia do Norte, foi potencializado a recuperação de erosão em aterro de Bueiro Metálico.

“O DER está atento as necessidades da população, temos as dificuldades climáticas, mas estamos lutando para sanar os problemas. No momento oportuno a execução das demais obras serão realizadas,” finalizou o diretor Meireles.

Leia mais sobre o DER


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: Arquivo DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Rondônia, Saneamento, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo