17/07/2024

Governo entrega 10 máquinas à prefeitura de Jaru para recuperação de estradas

21 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O deputado federal Mosquini alocou emenda no DER para a compra das máquinas

O governo de Rondônia entregou à prefeitura de Jaru uma patrulha com 10 máquinas e equipamentos para a recuperação das estradas de responsabilidade do município. O maquinário foi adquirido por meio de emenda do deputado federal Lucio Mosquini, no valor de R$ 3,3 milhões. O parlamentar alocou parte de sua emenda no Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), responsável pela aquisição da frota de máquinas.

A frota de maquinário conta com duas motoniveladoras (patrol); quatro caçambas, duas pás carregadeiras, uma retroescavadeira e um caminhão pipa. A entrega das máquinas ocorreu em evento realizado na noite da última sexta-feira (17), no pátio da Rodoviária dos Colonos em Jaru. O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, representou o governador Confúcio Moura na entrega dos maquinários ao prefeito Inaldo Pedro Alves.

Ezequiel Neiva explicou que o governador Confúcio Moura autorizou o DER a fazer a compra das máquinas por meio das emendas do deputado. “Fomos o intermediador porque a prefeitura não estava autorizada da fazê-lo, naquele momento”, afirmou.

Neiva destacou, ainda, que a Governo de Rondônia fará a entrega de outras duas patrol para a prefeitura de Jaru, por meio do convênio do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha), e o repasse de outro convênio do Fitha para a aquisição de combustível. No evento o diretor do DER assinou a ordem de serviço para a reforma da escola estadual Olga Dellaia.

Quatro caçambas fazem parte da patrulha mecanizada

O prefeito Inaldo afirmou que a entrega das máquinas é um ato histórico para Jaru. Declarou também que a prefeitura trabalhava como três linhas de planejamento para a recuperação das linhas rurais e que as três deram certo. “Recebemos um parque de máquinas, recuperamos nossas poucas máquinas já velhas e concluímos nosso processo de contratação de hora-máquinas, caso seja necessário sua utilização”, frisou.

O presidente da Assembleia, deputado Maurão de Carvalho, enfatizou que a Assembleia está à disposição para ajudar todas as prefeituras. “Agora, Jaru tem uma frota de máquinas e precisará de combustível para atender a comunidade. Se precisar de emendas para comprar combustível os deputados serão colaboradores”, assegurou Maurão.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: DER