12/07/2024

Encerrada inspeção às 15 Residências Regionais e usinas de asfalto do DER

21 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Maquinário no pátio da Residência Regional de buritis são inspecionados

Para cuidar de mais de 10 mil quilômetros de estradas, o Governo de Rondônia mantém 15 Residências Regionais, quatro usinas de asfalto e a Coordenadoria de Ações  Urbanísticas (CAU) em Porto Velho, todos sob a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). As unidades foram instaladas em pontos estratégicos buscando dinamizar a manutenção da malha viária de responsabilidade do Governo.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, encerrou na última sexta-feira (18/03) a inspeção a toda a estrutura do órgão. A Residência Regional do Buritis foi a última a receber a vistoria do diretor. Ezequiel manteve o mesmo rito das demais unidades, mantendo reunião com os servidores e inspecionando todo o pátio máquinas e equipamentos, verificando os problemas da cada item.

Acompanhado do residente do DER em Buritis, Amarildo Ribeiro, o diretor-geral do DER vistoriou também a construção da nova sede do DER no município. “O governador Confúcio Moura é sensível com as questões de condições de trabalho. As regionais têm recebido reformas, e as unidades que não tinham sede própria estão recebendo prédio novo”, observou Ezequiel Neiva ao destacar que dentro de 30 dias a nova sede do DER em Buritis deve ser inaugurada pelo governador.

O terreno da nova sede receberá patrolamento e encalhamento para inauguração

Neiva observou que o DER tem uma estrutura excelente, com servidores de ótima qualidade e máquinas e equipamentos em boas condições.

OBRAS VISTORIADAS

Ezequiel Neiva aproveitou a ida a Buritis para inspecionar as condições da galeria de concreto na avenida Porto Velho, do asfaltamento das avenidas Porto Velho e Ayrton Senna, e a praça Parque Buritis, obras executadas pelo Governo de Rondônia. A prefeitura de Buritis ficou responsável pela execução do meio fio nas avenidas e pela administração do parque. O prefeito Ferreira dos Santos, o Dico, garantiu que intensificará os trabalhos de meio fio nas avenidas e que a iluminação do parque deve ser resolvida dentro de uma semana.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento