Governo de Rondônia
30/04/2024

ARES-PCJ participa do 1º Seminário Desafios do Saneamento do Rio Grande do Sul

19 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Agência Reguladora PCJ foi convidada a compartilhar suas experiências no 1º Seminário Desafios do Saneamento do Rio Grande do Sul e o Diretor Técnico Operacional, Carlos Roberto Gravina, palestrou sobre “Agências Intermunicipais de regulação do saneamento: cases de consórcios”. O evento ocorreu entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro em Porto Alegre e foi uma iniciativa da Assemae Regional do Rio Grande do Sul, com o apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).

Com o objetivo de incentivar a troca de experiência entre os serviços gaúchos de saneamento básico, buscando o desenvolvimento do setor na gestão pública municipal, o evento reuniu gestores públicos, técnicos, operadores, estudantes, pesquisadores, lideranças de organizações não governamentais, além de representantes de órgãos federais, estaduais e municipais, que segundo Gravina, “contribuíram para que o mesmo se tornasse rico em troca de informações e experiências para o  setor de saneamento básico”.

A programação do Seminário ainda contou com temáticas que estão no cotidiano dos municípios, a exemplo da gestão em regiões metropolitanas, regulação do setor, retomada de serviços concedidos, elaboração dos planos municipais de saneamento básico e criação de serviços municipais. Foi destaque também, a sustentabilidade e a integração prática nas quatro vertentes do saneamento: água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos, o que foi uma grande oportunidade para auxiliar os municípios na correta gestão do saneamento básico, apresentando respostas aos problemas do dia a dia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo