CIDADANIA EMPRESARIAL

3° edição do Programa Cidadania Empresarial em Ariquemes inicia com palestra para o empreendedor

30 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Evento contou com a palestra “Vale a pena empreender?” e mesa-redonda com participação de empreendedores

A palestra “Vale a pena empreender?”, ministrada por Emerson Inácio da Silva, marcou a abertura do Programa Cidadania Empresarial que aconteceu na quarta-feira, 29, na Avenida Tancredo Neves, 1730, Setor Institucional, em Ariquemes. O evento contou ainda com a mesa-redonda e a participação de empreendedores.

A empresária Kely Louveira foi uma das participantes da mesa-redonda, e relatou sobre a experiência e a importância do Programa Cidadania Empresarial. “Esse evento é importante, pois o empreendedor tem uma jornada muito solitária. Acima de tudo, eu entendi que poderia crescer e que a formalização me traria benefícios”, disse.

A secretária-adjunta de Finanças, Letícia Lara, destacou a parceria entre o Governo e os empreendedores. “O governo de Rondônia tem trabalhado para melhorar a relação entre os órgãos públicos e os cidadãos. Queremos que o empreendedor veja a Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia- Sefin, como um parceira para desenvolver suas atividades”, afirmou.

Para o governador do Estado, Marcos Rocha, o Programa Cidadania Empresarial fortalece os laços entre o cidadão e o Estado. “Não apenas reduzir custos, mas também facilitar o acesso à formalização dessas pequenas empresas, assim, auxiliando no processo de transição entre a informalidade e a formalidade”, afirmou.

Nesta edição, vários órgãos realizam atendimento até sexta-feira, 31, das 9h às 19h. Entre os parceiros estão a Junta Comercial do Estado de Rondônia- Jucer, Conselho Regional de Contabilidade- CRC, Secretaria Municipal da Fazenda – Semfaz, Sefin, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico- Sedec.

Texto: Alana Santos
Fotos: Divino Cardoso

Cidadania, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade