Governo de Rondônia
29/03/2024

22 de Março – Dia Mundial da Água

22 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A disponibilidade de água doce para consumo humano pode diminuir muito nas próximas décadas. Por isso devemos consumir água de forma racional.

Á água é um dos principais elementos da natureza. Não podemos viver sem ela, sem água não haveria vida humana, pois ela é cerca de 70% do nosso corpo.

Neste Dia Mundial da Água precisamos nos conscientizar de usar este importante recurso natural de forma sustentável, para que ele nunca falte, economizar água é uma medida inteligente, econômica e vital para nossa espécie e para o planeta em geral.

A água potável é um recurso muito limitado, portanto, não podemos desperdiça-la. Uma das principais violências que o ser humano comete contra a natureza é a poluição das águas de rios, oceanos, lagos e outras fontes hídricas. Neste Dia Mundial da Água devemos começar a tomar atitudes contra esta agressão ao meio ambiente.

A água de rios, lagos e oceanos é o habitat de milhões de espécies animais. Mantê-la limpa e saudável é nosso dever, a qualidade da água e a qualidade de vida andam juntas.

A disponibilidade de água doce para consumo humano pode diminuir muito nas próximas décadas. Por isso devemos consumir água de forma racional, sabemos que a vida surgiu na água e sem ela não vivemos, vamos trata-la com amor e responsabilidade.

Água limpa é sinônimo de saúde, água suja e poluída de doença.

Se respeitássemos a água como fazem os índios, atualmente não teríamos tantas preocupações com este recurso natural, cuidar bem da água é cuidar antecipadamente das futuras gerações.

Neste Dia Mundial da Água todo ser humano deveria refletir sobre a importância deste recurso natural e o que tem feito para usá-lo de forma racional.

A água é o principal alimento da natureza. Vamos pensar sobre isso neste Dia Mundial da Água.

O futuro da espécie humana depende de como vamos gerenciar hoje os recursos naturais. A água é o principal destes recursos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: www.suapesquisa.com
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Meio Ambiente


Compartilhe


Pular para o conteúdo