Governo de Rondônia
19/04/2024

SEGURANÇA

Sistema penitenciário de Rondônia recebe armamentos novos

03 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os novos armamentos serão entregues a todas as unidade prisionais do estado

Os novos armamentos serão entregues a todas as unidade prisionais do estado

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) adquiriu, com recurso próprio, mais 168 armamentos para equipar as unidades prisionais do estado; 28 já foram entregues em unidades prisionais de Porto Velho.

O diretor da Penitenciária Milton Soares de Carvalho, Célio Lima, relata que os novos armamentos irão aumentar a segurança para os servidores. “Fazia muito tempo que não tínhamos equipamentos novos, vai contribuir muito pro nosso serviço. De cinco anos pra cá, principalmente nos dois últimos, percebemos que a estrutura do sistema penitenciário do Estado tem evoluído muito na questão de armamentos e equipamentos em geral”, disse.

Segundo o secretário de Justiça, Marcos Rocha, é uma alegria fazer a entrega dos equipamentos novos para os servidores. “Arma é um equipamento que não pode ser comprado de qualquer maneira, tem todo um controle e uma burocracia envolvida e nós vencemos toda essa etapa. Até o final deste ano, estaremos entregando todas as unidades que estão em obras, já compramos rádios HTs, adquirimos viaturas, vamos equipar o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAP) e vamos continuar trabalhando também na formação continuada dos servidores, oferecendo mais cursos de capacitação”, finalizou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Cíntia Xavier
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Justiça, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo