Governo de Rondônia
16/04/2024

UNISP

Unidade Integrada de Segurança Pública é inaugurada em Rolim de Moura, quarto município a contar com o serviço

17 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Rolim de Moura agora conta uma Unidade Integrada de Segurança Publica (Unisp), que já foi entregue à população de Porto Velho, Espigão do Oeste e Nova Brasilândia do Oeste. A solenidade de inauguração foi realizada nesta quinta-feira (16), com a participação do governador Confúcio Moura. Ao todo serão 17 Unisps em todo o estado.

Unisp foi inaugurada nesta quinta-feira, em Rolim de Moura

Rolim de Moura

“A sociedade civil organizada e todos os poderes juntos, polícia civil, polícia militar e a justiça poderão desenvolver um trabalho mais eficiente no combate à criminalidade e aos abusos da violência”, disse o governador, acrescentando que as Unidades Integradas de Segurança Pública vão escrever uma nova história da parceria destas organizações policiais em todo o estado.

Para o prefeito Ademir Luiz Shock, esta é uma das obras mais importantes que o governo já entregou para a população. “Nossa delegacia tem mais de 25 anos, e o prédio, além de pequeno, não tinha mais condições de dar atendimento digno à população e nem condições de trabalho para os servidores”, afirmou o prefeito.

A obra da Unisp foi coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog) em parceria com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), e custou mais de R$ 1,6 milhão oriundos do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) por meio do Programa Integrado de Desenvolvimento Sócio Econômico (Pidise).

A Unisp de Rolim de Moura, assim como as demais, dispõe da renovação da estrutura tecnológica da informação (TI), custódia masculina e feminina, sala de identificação criminal, sala especial para vítimas, cozinha, alojamento e lavanderia.

Leia mais:
Zona Sul de Porto Velho, com mais de 80 mil habitantes, conta com Unidade Integrada de Segurança inaugurada hoje
Unidade de Segurança conta com atendimento de psicólogos e assistentes sociais


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Justiça, Obras, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo