Governo de Rondônia
28/03/2024

CONVOCADOS

Novos agentes são empossados e reforçam sistema penitenciário em Rondônia

06 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Aos 29 anos, Ronys Israel Barbosa foi um dos 21 agentes penitenciários a tomar posse na de sexta-feira (3) no auditório da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), em Porto Velho. Dos 114 agentes penitenciários convocados pelo governo estadual, 50 foram empossados. A solenidade de assinatura do termo de posse foi acompanhada também pelas famílias.

Assinatura do termo de posse foi realizada na Segep

Assinatura do termo de posse foi realizada na Segep

“É um momento único. Estou muito feliz e realizado”, disse Ronys.

Mãe de Ronys, Nury Barbosa disse também estar muito feliz com a posse do filho. “Estou me sentindo muito feliz, pois finalmente se concretizou”.

A secretária adjunta de Justiça, Sirlene Bastos, ressaltou aos novos agentes a importância da nova jornada que terão daqui pra frente. “Vocês são de extrema importância para o sistema penitenciário. Os 114 agentes vêm para somar os esforços no controle do estado dentro das unidades prisionais de Rondônia”, afirmou.

A titular da Segep, Helena da Costa Bezerra, enfatizou que a cada contratação dos servidores para o quadro efetivo do estado atende a uma missão solicitada pelo governador Confúcio Moura. “A cada concurso realizado nos aproximamos mais das metas que o governador traçou”, reforçou.

Do total de convocados, 85 serão lotados nas unidades prisionais de Porto Velho. Os Demais serão nomeados para os municípios de Alta Floresta do Oeste, Cacoal, Guajará Mirim, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

Nos últimos anos o governo de Rondônia tem reforçado o efetivo de agentes nas unidades prisionais. Em 2015 foram 118; e em 2016 mais 158. O secretário estadual de Justiça, Marcos Rocha, comentou que a convocação é resultado do esforço que se tem buscado para melhorar as condições de trabalho, com ampliação das equipes nas unidades onde mais se precisa, além de cumprir com o compromisso assumido pelo governo do estado com a categoria.

Leia mais:
Governo de Rondônia convoca 114 novos agentes penitenciários aprovados em concurso público


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Jair Paiva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Governo, Inclusão Social, Justiça, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo