16/05/2024

PAVIMENTAÇÃO

Asfaltamento de mais 8,5 km de ruas em Pimenta Bueno é retomado

23 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Trabalhos foram retomados na última semana

O governo estadual retomou em Pimenta Bueno as obras de mais 8,5 km de asfaltamento de vias urbanas. As obras, executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), foram paralisadas por causa do período de chuvas e também por readequação do projeto que incluiu a drenagem na avenida Riachuelo, umas das principais vias da cidade.

Na assinatura da ordem de reinício dos trabalhos, o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, frisou que o município foi contemplado (2013/2014) com 10 km de asfaltamento urbano, através do projeto Asfalto Bom. Ezequiel destacou a parceria com a prefeitura que disponibilizou R$ 200 mil de contrapartida para a execução da drenagem na avenida Riachuelo. “O governador Confúcio Moura pediu prioridade nesse projeto. Disse que sabe da importância dessa obra para o município”.

Na inspeção às obras, o deputado Cleiton Roque falou da angústia dos moradores. “Já vi muitas casas alagadas e mobílias perdidas. Muitos moradores não acreditavam nessa obra, mas o governo está aqui realizando mais esse projeto que tenho acompanhado bem de pertinho”, relatou o deputado.

O prefeito Jean Mendonça afirmou que o Governo de Rondônia tem sido o parceiro de primeira hora da prefeitura. Disse também que o governador Confúcio é um amigo de Pimenta Bueno. “Temos bairros em situação difícil, mas que serão atendidos agora”, comemorou o prefeito ao destacar a contrapartida da Prefeitura.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento