DOCUMENTAÇÃO

Polícia Civil implanta posto avançado de identificação no município de Monte Negro

16 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Um posto avançado de identificação para a emissão de carteiras de identidade foi implantado, na semana passada, pela Polícia Civil, no município de Monte Negro. A inciativa, que visa oferecer mais comodidade aos cidadãos que poderão tirar primeira ou segunda vias da carteira de identidade, foi possível por meio de um termo de cooperação assinado com a prefeitura, que cedeu espaço adequado e servidores efetivos para desenvolver os trabalhos de identificação.

Delegado Elizeu Mullher explica parceria para instalação de posto avançado

Delegado Eliseu Mullher explica parceria para instalação de posto avançado

Conforme o diretor-geral da Policia Civil, Eliseu Muller de Siqueira, o posto avançado vai agilizar o atendimento da população de Monte Negro, distritos e municípios vizinhos, como Cacaulândia e Campo Novo, que antes tinham que se deslocar até Ariquemes ou Buritis para requerer a identidade. “Nós fornecemos todos os mecanismos para viabilizar o posto, mediante contrapartida da prefeitura nos recursos humanos e materiais”, acrescentou o delegado.

A meta da Polícia Civil é implantar postos avançados de identificação em todos os municípios, devendo as prefeituras interessadas procurar a Delegacia Geral de Polícia Civil. “Já estamos bem adiantados nas discussões de um novo termo de cooperação com a prefeitura de Machadinho d’Oeste”, garantiu o delegado.

Um projeto de modernização para identificação civil e criminal será apresentado pela Polícia Civil, ainda neste mês, ao governador Confúcio Moura. O novo projeto prevê menos burocracia e mais agilidade para melhor atender ao cidadão, com a entrega de identidade em 24h, em qualquer cidade de Rondônia.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: Ademilson Knightz