FINANÇAS

Equilíbrio financeiro de Rondônia é destacado durante inauguração da Agência de Rendas de Presidente Médici

18 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Por ocasião da inauguração da Agência de Rendas, em Presidente Médici, nessa quarta-feira (17), o equilíbrio das finanças de Rondônia foi destacado por deputados estaduais durante a solenidade. O governador Confúcio Moura explicou que o prédio é simples, mas é grande a importância da Agência, pois é dela que serão retirados recursos para obras e ações em diversas áreas.

Ag.-Rendas_Médici_17-02_FOTO_PAULO-SÉRGIO-3

Ainda segundo Confúcio, a nova agência de rendas foi entregue para facilitar a resolução dos problemas técnicos no próprio município. “Aqui, o contador, o comerciante ou o contribuinte poderão tirar dúvidas, obter informações. Tudo fica mais fácil, mais próximo”, frisou Confúcio.

EQUILÍBRIO FINANCEIRO

“Rondônia está operando no azul. Isso se deve à gestão do governador Confúcio Moura”, disse o deputado Só na Bença, enquanto o deputado Cleiton Roque afirmou que Rondônia vence a crise econômica instalada no País porque está bem governada.

Para o deputado Laerte Gomes, Rondônia é um dos poucos estados que pagam salários em dia e inauguram obra. Já a prefeita de Presidente Médici, Lurdinha do Sindicato, elogiou o governador por ajudar a todos os municípios.

“Presidente Médici está com ruas recapeadas e muitas outras melhorias, como as escolas climatizadas”, apontou a prefeita, destacando que a nova Agência de Rendas é um presente que a cidade recebe.

O chefe da Agência de Rendas no município, Sebastião Ailton Moreira, considerou um privilégio receber a casa nova. “Agora vamos poder receber o contribuinte com mais conforto e responder às dúvidas dele com maior agilidade”, destacou.

O presidente do Sindicato dos Técnicos Tributários de Rondônia (Sintec), Germano Soares, entende que a nova Agência de Rendas é um avanço para a categoria. “Não podemos cobrar, se não oferecermos condições. Agora os servidores estão mais bem instalados”, avaliou.

Ag. Rendas_Médici_17-02_FOTO_PAULO SÉRGIO (1)

Governador Confúcio Moura e a prefeita da cidade, Lurdinha do Sindicato, durante inauguração da agência

Para o contador e contribuinte Joberto Calegari, a nova Agência de Rendas vai agilizar os trabalhos técnicos na própria cidade. “Não vamos mais depender de resolver pequenas situações em Ji-Paraná”, ressaltou Calegari.

A nova Agência de Rendas está instalada na rua Otávio Rodrigues, 262, no centro de Presidente Médici, e foi instalada com investimento de R$ 496 mil, dinheiro do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômico do Estado de Rondônia (Pidise).

Participaram ainda da solenidade, o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga; o adjunto de Finanças, Franco Ono; representando a Câmara Municipal, vereador Gilmar Moura; o ex-prefeito, José Ribeiro; o delegado regional da Sefin, Juscélio Lima; o delegado de Polícia Civil, Evaldo Macedo; o comandante da Polícia Militar local, tenente Wesley; o secretário regional de Governo em Ji-Paraná, Romildo Pereira; e o representante da Associação Comercial de Presidente Médici, José Carlos Pereira.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Economia, Empresas, Evento, Governo, Indústria, Infraestrutura, Legislação, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade