Parceria entre governo e prefeitura muda o visual da área central de Urupá

24 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DER reuniao-vistoria OUP,ALV e URUPA 23-04_-39

Ruas de Urupá recebem recapeamento

O município de Urupá está recebendo quase seis quilômetros de recapeamento de ruas, beneficiando toda a região central da cidade. O trabalho é realizado numa parceira entre o governo de Rondônia e a prefeitura local, que fornece o material para a fabricação da massa asfáltica e o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) executa a obra, com máquinas, equipamentos e servidores próprios.  No total, serão recapeados 5,8 km de ruas.

No final da tarde de quinta-feira (23) o governador Confúcio Moura e o prefeito Sérgio dos Santos, o Serjão (PTB), vistoriam os trabalhos. Eles acompanharam o recapeamento de parte da avenida 7 de Setembro. O governador também visitou o Bosque Samaúma e assegurou ao prefeito Serjão que o DER fará a reforma do Bosque.

Confúcio disse que ficou impressionado com a mudança do visual da cidade, com os trabalhos de recapeamento (com asfalto usinado). “Os pequenos municípios estão quebrados. Se o governo não fizer, ninguém faz. Sempre que houver parcerias como essa, vamos ajudar”, garantiu.

Confira as fotos

O prefeito Serjão disse que o recapeamento é a renovação que a cidade precisava para melhorar a qualidade de vida da população. Frisou que a cidade estava cheia de buracos e que os moradores precisam de valorização. Segundo ele, a cidade estava feia e a população estava indo embora, devido a falta de incentivo.

De acordo com o prefeito, são recapeadas as seguintes ruas: Moacir de Paula, Cabo Barbosa, 7 de Setembro, Jorge Teixeira, Olavo Pires, e 8 de Março e parte da Mario Nei Nunes.  Disse que mais de 70% dos trabalhos já foram executados.

O diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, destacou que parcerias semelhantes estão em andamento em Porto Velho e Jaru, e que outros municípios estão comprando material asfáltico para receber o benefício.

Acompanharam a visita do governador o chefe-adjunto da Casa Civil, Vitorino Cherque, o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) e a secretária Regional de Ouro Preto, Maria Araújo.

O prefeito Serjão destacou que a parceria entre o Governo e a Prefeitura foi possível porque o deputado Edson Martins destinou emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil para que prefeitura pudesse comprar o material e fazer a massa asfática. “Agora, vamos buscar mais recursos para estender o recapeamento ao restante do município”.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Bruno Corsino