Governo de Rondônia
28/03/2024

CONFRATERNIZAÇÃO

Páscoa é comemorada na brinquedoteca da Casa de Detenção José Mário Alves da Silva, o Urso Branco

07 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Confraternização de páscoa na brinquedoteca

Confraternização de páscoa na brinquedoteca

É tradição nas datas comemorativas a realização de atividades diferenciadas na brinquedoteca da unidade prisional Urso Branco, oportunizando um momento de encontro e confraternização familiar, possibilitando maior conforto àqueles que estão privados de liberdade.

Mesmo a páscoa cristã, que é uma comemoração à ressurreição de Jesus Cristo, não passou em branco e houve a comemoração no sábado (04), onde as crianças, que foram visitar os pais, participaram de muitas brincadeiras e da distribuição de chocolate para todos.

Segundo o coordenador da brinquedoteca, Walter Brasil Filho, o funcionamento do espaço iniciou em 2008, tendo em média a visita 200 crianças na unidade prisional, sempre no primeiro final de semana de cada mês.

“Aqui é um espaço diferente, onde as crianças podem brincar com os pais, minimizando a realidade de estarem dentro de um presídio”, explicou o coordenador.

Crianças no clima da páscoa

Crianças no clima da páscoa

A visitante Vanessa de Paula, que levou o casal de filhos para encontrar o pai, ficou animada por ter encontrado uma atividade alusiva a Páscoa.

“Aqui é um espaço bem legal, um ambiente separado e meus filhos só tem contato com o pai. Estamos juntos há 12 anos e minha filha é muito apegada a ele. Sempre que posso, trago eles para estarem com pai e sempre saem daqui mais felizes pelas brincadeiras e doces”, comentou Vanessa.

O reeducando Edivaldo Candido comentou que a Páscoa é importante, mas o dia ficou mais especial pelo encontro com a filha. “Esse encontro com minha família significa tudo para mim. Dá para sorrir, mesmo tendo que ainda cumprir mais dois anos de pena”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes
Fotos: Celene Gomes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Lazer, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo