Governo de Rondônia
11/12/2024

Nota de esclarecimento – Pregão Eletrônico – 586/2018

12 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

NOTA DE ESCLARECIMENTO nº 01/2019

 

 

Pregão Eletrônico nº 586/2018/SUPEL/RO

Processo Administrativo: Nº 0024.359826/2018-41/EPR/RO

Objeto: Registro de preço para eventual e futura aquisição de 50 (cinquenta) SWITCH DO TIPO I para atender as demandas referente a manutenção e substituição dos equipamentos instalados nos armários de telecomunicações ao longo do anel óptico em Porto velho e no interior e aquisição de 354 (trezentos e cinquenta e quatro) SWITCH DO TIPO II, para atender novos clientes quanto ativação de novos pontos.

 

 

A Superintendência Estadual de Compras e Licitações – SUPEL, através de sua Pregoeira, designada por força das disposições contidas na Portaria Nº 015/GAB/SUPEL, de 08 de Fevereiro de 2018, publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia do dia 09/02/2018, torna público aos interessados, em especial as empresas que retiraram o instrumento convocatório, os seguintes ESCLARECIMENTOS referente ao Edital e seus Anexos, disponíveis para consulta no site www.rondonia.ro.gov.br/supel:

 

QUESTIONAMENTOS EMPRESA 01 Resposta do Órgão requisitante
1)         Referente ao item “12.5.2 Quando for necessário, a Pregoeira Solicitará a apresentação de “FOLDERS”/ENCARTES/FOLHETOS TÉCNICOS, CATÁLOGOS/MANUAL EM PORTUGUÊS dos produtos ofertados OU ENDEREÇO ELETRÔNICO COM O LINK, onde constem as especificações técnicas e a caracterização dos mesmos, permitindo a consistente avaliação dos itens, conforme disposto no Termo de Referência.”

 

questionamento: Entendemos que poderá ser enviada planilha em Excel com referência ao atendimento de todas as especificações técnicas exigidas, relacionando nas colunas o documento, referência e página, facilitando a comprovação de atendimento as especificações,  porém os documentos originais dos fabricantes estão em inglês, mas de fácil entendimento visto que são termos técnicos, esta solicitação precede que a maioria de produtos ofertados para este tipo de equipamento, são de origem estrangeira.

Nosso entendimento está correto?

 

 

Resposta – 1 da: – Serão aceitas planilhas, desde que acompanhadas dos  documentos originais em inglês.

 

2)      Referente ao Item 1 – Switch do Tipo I, subitem: “· Possuir compatibilidade com os padrões MEF 9 e 14.”

 

Questionamento: Visando evitar direcionamentos a apenas um fabricante existente no mercado, entendemos que poderão ser ofertados equipamentos que possuam MEF MEF 10.2 Ethernet Services Attributes Phase 2, MEF 15 Requirements for Management of Metro Ethernet Phase 1 Network Elements e MEF 23 Class of Service Phase 1 Implementation Agreement, como alternativa ao MEF 14, visto que o mesmo trata da gestão do trafego, e os MEF alternativos propostos possuem funcionalidades similares. Fonte: https://wiki.mef.net/display/CESG/MEF+14+-+Traffic+Management

Nosso entendimento está correto?

 

Resposta – 2:

– Esses equipamentos poderão ser adquiridos para substituir os existentes, devendo ser preferencialmente 100% compatíveis. Para a elaboração do Termo de Referência são necessários parâmetros para descrever os equipamentos, então foi utilizado o dadasheet do equipamento atual, o que é bastante justo, uma vez que o Governo do Estado de Rondônia já gastou aproximadamente R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) em infraestrutura baseada nesses equipamentos, foi realizado treinamento e capacitação do pessoal, existe toda uma estrutura de backup de configurações, que deverá ser, se possível, “importada” pelo material substituído, minimizando ao máximo a janela de interrupção dos serviços no caso de indisponibilidade de algum equipamento, pois dentre nossos quase 300 (trezentos) clientes em Porto Velho, Candeias do Jamari e Ariquemes, estão hospitais, delegacias de polícia, quartéis da polícia militar, todos os órgãos de segurança pública, toda a administração do governo do Estado (Complexo Rio Madeira), tribunais, escolas, além do sistema de monitoramento de algumas avenidas de Porto Velho e do sistema de monitoramento dos presídios. Todos os clientes oferecem serviços para a população, que será a principal prejudicada no caso de interrupção desses serviços. Dessa forma o equipamento deve seguir as especificações do edital preservando o interesse do Estado  em manter o padrão do parque existente, facilitando a manutenção e a administração.

 

3)      Referente ao item “8. DO LOCAL/PRAZO E CONDIÇÕES DE ENTREGA/RECEBIMENTO”

 

Questionamento: Entendemos que a obrigação da CONTRATADA é apenas de entregar os equipamentos conforme as exigências, ficando a cargo do CONTRATANTE a instalação dos mesmos. Nosso entendimento está correto?

 

Resposta – 3:

– Sim. está correto o entendimento.

 

4)      Referente ao item “8.2.1. O prazo da entrega dos equipamentos será no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias, após o recebimento da nota de empenho.”

 

Questionamento: Entendemos este prazo poderá ser dilatado para 60 dias, visto que se tratam de produtos importados e existem tramites alfandegários para entrada no país.

Nosso entendimento está correto?

 

Resposta – 4:

O prazo será mantido, conforme o edital, podendo ser dilatado para 60 dias, sendo que a empresa vencedora deve solicitar formalmente caso tenha dificuldades com a entrega.

 

 

QUESTIONAMENTO EMPRESA 2 Resposta do Órgão requisitante
Visando atender todas as demandas solicitadas no edital 586/2018, estamos realizando levantamento sobre possíveis equipamentos que atendam aos requisitos citados no termo de referência, porém nossa equipe técnica não localizou equipamentos que cumpra ao edital, no qual viemos solicitar, se possível, alguns modelos de referência.  Modelos DATACOM DM 4100 e DM 2104.

 

Considerando que a resposta à dúvida da empresa não implicará alteração na proposta de preços, permanece inalterada a data de abertura do certame. Publique-se.

 

 

 

Porto Velho/RO, 12 de fevereiro de 2019.

 

 

 

GRAZIELA GENOVEVA KETES

Pregoeira da Equipe BETA/SUPEL/RO

Mat.300118300

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias


Compartilhe


Pular para o conteúdo