Governo de Rondônia
18/07/2024

TRANSPARÊNCIA

Adesão ao Programa Rondoniense de Integridade fortalece transparência na gestão penitenciária

25 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

 

A Sejus receberá o certificado do Proin, no dia 17 de julho de 2024

Com o objetivo de tornar a gestão do sistema penitenciário, ainda mais transparente, acessível e ética, foi assinado na segunda-feira (17), em Porto Velho, o Programa Rondoniense de Integridade (Proin), que fortalece o combate à corrupção e más condutas na administração pública.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) aderiu ao programa buscando fomentar as boas práticas no que tange à gestão do sistema penal de Rondônia, complementando a transparência das ações da secretaria, como compras, pagamentos em geral e todas as movimentações que possam envolver valores ou vantagens, conforme Decreto nº 26.238, de 19 de julho de 2021.

De acordo com a assessora de Controle Interno da Sejus, Edvaneide Nunes, fazer parte do programa estimula os servidores a permanecerem íntegros, fortalecendo a comunicação interna, simplificando processos, para que a sociedade consiga compreender claramente tudo o que é gerido dentro da secretaria. 

O secretário da Sejus, Marcus Rito, ressaltou que a ação intensifica a cultura de integridade dentro da secretaria. “É uma forma de combater quaisquer atitudes que firam a ética, dignidade e a eficiência da gestão do sistema penal,” afirmou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larysse Rodrigues
Fotos: Icaro Paica e Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cerimônia, Cidadania, Direitos, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Legislação, Polícia, Políticas Públicas, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Selo Diamante, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Transparência


Compartilhe


Pular para o conteúdo