Governo de Rondônia
14/07/2024

ASSISTÊNCIA EM SAÚDE

Ação itinerante de saúde atende reeducandos do sistema prisional de Machadinho d’Oeste

17 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Os atendimentos aconteceram no período da manhã e tarde durante a ação

Uma ação de saúde itinerante foi realizada no Centro de Ressocialização de Machadinho d’Oeste nos dias 24, 25 e 26 de maio, visando a manutenção, prevenção e tratamentos diversos relacionados à saúde dos reeducandos do sistema penitenciário de Rondônia. Nesse período 162 internos foram atendidos.

O foco da ação, idealizada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) por meio da Diretoria Regional da Polícia Penal de Porto Velho (DRPP-PVH) e Gerência de Saúde da Sejus (Gesau), além de fornecer atendimentos de triagem, testes rápidos de doenças transmissíveis, exames laboratoriais e de imagem, entre outros, orientou os reeducandos sobre cuidados com a saúde, identificação de sintomas, e combate às doenças virais e transmissíveis.

PLANEJAMENTO

O diretor da DRPP-PVH, Valdomiro Silvino comentou que, a ação foi planejada de forma técnica para atender a todos os internos do Centro de Ressocialização, onde foram organizados e estruturados o direcionamento, local e separação de atendimentos, para que todos os profissionais e reeducandos estivessem confortáveis e em segurança.

O secretário da Sejus, Marcus Rito informou que, a ação é suma importância para a administração penitenciária. “Dessa forma pode-se identificar precocemente possíveis doenças em seus estágios iniciais, podendo assim tratar e resguardar a vida dos reeducandos, além de fomentar o autocuidado, fazendo com que as práticas sejam exercidas no cumprimento e pós-cumprimento de pena”, concluiu.

Participaram da ação itinerante de saúde a equipe da Sejus, constituída pela mécica Erica Lais Viega Dorigheto;  enfermeiro Gustavo de Barbosa Framil; e a técnica de enfermagem Bianca Silva dos Santos.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larysse Rodrigues
Fotos: Jesica Labajos E Sara Caslow
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Direitos, Governo, Inclusão Social, Justiça, Machadinho do Oeste, Polícia, Políticas Públicas, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo